quarta-feira, 24 de agosto de 2016

XI Encontro de Músicos da Cultura Alemã



O XI Encontro de Músicos da Cultura Alemã acontecerá no próximo domingo 28 de agosto, no Botafogo Futebol Clube, na Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul (SC).
O evento tem como objetivo difundir a música folclórica germânica (pomerana e alemã), através dos instrumentos dos foles (acordeon e bandoneon), metais e eletrônicos.
Este legado musical faz parte da história da colonização de Jaraguá do Sul e da história do clube, que completará em novembro 67 anos de fundação.
Dessa forma, o Botafogo Futebol Clube tem o compromisso com o lazer social, cultural e esportivo. Assim, há 11 anos a entidade associativista encampou o movimento de revitalizar o patrimônio cultural e germânico dos instrumentos musicais e o patrimônio imaterial, que são constituídos pelas notas e sons musicais, que encantam a plateia, que prestigia o evento tradicional.
O evento inicia às 9h com o culto facilitado pelo pastor Elpídio Helwig , a partir das 9h. O Coral da Igreja Evangélica Luterana no Brasil, da Barra do Rio Cerro e o Coral Municipal da Fundação Cultural do Governo do Município farão parte da celebração ecumênica, entoando canções religiosas e folclóricas.
Toda a comunidade está convida para prestigiar o evento, pois o clube associativista tem o compromisso com o legado cultural dos antepassados, que construíram a história do bairro, desde da segunda metade do século XIX.
Atualmente, o clube é ponto de socialidade e de tratativas de difusão, também do folclore e das tradições de Jaraguá do Sul.
Outras Informações:

Ingresso: Livre
Almoço típico: R 25,00
Churrasco: R$ 25,00

Ari Enke - Presidente

Ademir Pfiffer – Presidente Comissão Organizadora







Nenhum comentário: