terça-feira, 6 de setembro de 2016

XI Encontro dos Músicos da Cultura Alemã - 26





No Botafogo Futebol Clube da Barra do Rio Cerro aconteceu o X Encontro dos Músicos da Cultura Alemã, no domingo 28 de agosto.
O pastor Elpideo Carlos Helwig (Paróquia Igreja Evangélica Luterana no Brasil) e foi responsável pelo culto de ecumênico.
Os corais (Luterano, regido pelo pastor Elpideo) e Municipal (regência de Liara Roseli Krobot) se apresentaram na celebração ecumênica.
Algumas autoridades locais compareceram como Jaime Negherbon, vice-prefeito; Sidnei Marcelo Lopes, presidente da Fundação de Cultural; Natália Lucia Petri, vereadora.
Os músicos se apresentaram no palco do Botafogo durante todo dia, assim celebrando a cultura germânica dos pomeranos e dos alemães, através dos instrumentos de teclado, foles, metais e cordas. Assim, representavam as cidades de Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, Joinville, Blumenau, outras.
Além disso, três categorias do Grupo folclórico Regenwalde (infantil, juvenil e adulta), se apresentaram em horários alternados, proporcionando ao público o lazer folclórico e socializante.
A Banda Adler’s do Vale do Rio da Luz pelas 17 horas iniciou à tarde dançante e encerrou o evento ao som da música folclórica germânica germânica. Através da organização e realização do XI Encontro dos Músicos da Cultura Alemã, o Botafogo da Barra do Cerro, a “Estrela Sexagenária” revelou o seu compromisso pela defesa do patrimônio imaterial e folclórico do município e do Estado de Santa Catarina.
Grupo Folclórico Regenwalde, categoria adulta ligado a Armalwee, bairro Parque Malwee.

Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: