Em 23 de agosto de 2008, no ano que o Botafogo Futebol Clube completava 59 anos de fundação, o Partido dos Trabalhadores (PT) subiu ao palco do clube, para difundir o programa do partido, visando conquistar a Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC). Da ocasião ficou as imagens históricas, para a posterioridade do partido, no qual trouxe uma multidão no espaço mais rico de sociabilidade política, na Barra do Rio Cerro, para a classe política.
Naquela noite de sábado, foi possivel encontrar no evento democrático, José Grigolini (Chapecó-Ministro da Pesca) , Ideli Salvati (Senadora), Dionei Walter da Silva (ex- Deputado Estadual), José Alberto Klitzke (ex-vereador - Jaraguá do Sul - e Secretário de Estado Governo Esperidião Amin - 1982), dentre outras autoridades políticas locais e militantes históricos do partido, como Clemente Mannes (in memorian), que em 3 de outubro daquele mesmo ano, veio a falecer, deixando uma lacuna no PT.
O Botafogo, portanto, contribui e continuam marcando a história dos pontos de sociabilidade política, para renovação constante no comando da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Daquele encontro histórico, naquela noite, saíram vitoriosos Francisco Alves e o Professor Justino da Luz, os quais estão no Legislativo jaraguaense.
Na ponta da mesa, José Alberto Klitzke.
Público lotou as dependências do Botafogo.
Marcos Scapatto realizou um discurso de militante em defesa das lutas e bandeiras, que o partido em tese apresentava à sociedade jaraguaense.
Bandeiras foram movimentas para saudar os candidatos da coligação PPS e PT.
Mural dos candidatos à vereança.
Ademir Pfiffer, Dionei Dionei Walter da Silva, Elisabeth Hermal e José Alberto Klitzke.