Em julho de 2005, o Botafogo reuniu as diversas gerações do futebol amador, que foi a principal propulsora da atividades esportivas do clube.
O espaço de sociabilidade foi a sede social do clube, na Pastor Albert Schneider, 137, próximo à Malhas Malwee, onde o 2º Encontro dos ex-Jogadores do Botafogo rendeu diálogos promissores e marcado pelo respeito franco e aberto.
(Julho de 2005, foto de Ademir Pfiffer. Na imagem:Tarcigio Satler e Guido Schmitt [camiseta azul], no palco do Alvinegro que virou Estrela Sexagenária).
O 3º Encontro dos ex-Jogadores do Botafogo, no domingo 7 (sete) de novembro (11 horas) deve reunir as gerações de atletas dos anos 50, 60, 70, 80 e 90. Uma oportunidade para todos se reencontrarem num clima amistoso de amizade fraterna, onde a ordem é brindar a vida desses atletas, que, amadureceram no mundo esportivo, com importantes lições para as novas gerações.
E os novos atletas do Botafgo fazem parte desta festa e estão convidados? Com certeza, o convite está estendido à nova geração, para conhecer os ex-atletas, que no passado deram de si, o melhor pelo clube, para esse crescer e servir as novas gerações.
Haverá alguém homenageado?
Tarcigio Satler, juntamente, com a esposa Edla Müller Satler. Ele é um dos sócios fundadores do Botafogo Futebol Clube, em novembro de 1949. Porém, Satler, juntamente, com outras atletas difundiram e multiplicaram a cultura pebolística, que está presente até os dias atuais na Barra do Rio Cerro.
Por essa vasta contribuição esportiva e atuante, de longos anos, o Senhor Tarcigio Satler receberá a homenagem, da atual diretoria do Botafogo. Esta é singela e simbólica. Porém foi uma forma encontrada para reunir as várias gerações, visando reconhecer e agradecer a particpação dos ex-atletas, na difusão da história e do legado cultural do Botafogo.
Ein Prösit, Botafogo! Saúde Tarcígio e Edla Müller Satler!
Ademir Pfiffer - Comunicado
Nenhum comentário:
Postar um comentário