sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Odineia Rubini Marchetti, a rainha botafoguense da gema


Odineia Rubini Marchetti, a rainha botafoguense da gema. Professora de profissão, bonita por natureza, a jaraguaense, que tem nas veias o sangue italiano e tcheco, estampa no rosto o sorriso de uma Senhora realizada e muito feliz. Com quem conversa contagia pela sabedoria que aprendeu no ofício da vida, desde a tenra infância, até os dias atuais.
Em Jaraguá do Sul (SC), na Barra do Rio Cerro, ela fez parte da juventude sadia, que deu alegrias ao Botafogo Futebol Clube, ao ser eleita rainha no ano de 1962, num baile de aniversário da entidade de lazer.
Hoje, vive em Blumenau (SC), casada com Marcos Marchetti, o jogador de futebol amador de Rio de Cedros (SC), tem um filho com o mesmo nome do pai. Procurado para uma entrevista para o livro do Botafogo da Barra, conversou e narrou a trajetória de vida, inclusive a parte identificada com a trajetória do clube, pois ambos são sexagenários.
Conheça alguns dos fragmentos desta associada do Botafogo, a estrela que brilhou e continua acessa para os títulos que no futuro, o Botafogo venha ganhar.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: