domingo, 28 de fevereiro de 2010

Botafogo encerra os festejos dos 180 anos de Imigração Alemã

No próximo 7 de março, o Botafogo Futebol Clube cumpre um roteiro de atrações musicais, quando acontecerá o 5º Encontro dos Músicos da Cultura Alemã, marcando o encerramento dos festejos dos 180 anos da Imigração Alemã..

Às 8 horas e 30 minutos um culto ecumênico celebrado pelos pastores Elpidio Carlos Helwig e o Padre Silvino Hoepers darão inicio às festividades no clube, o culto será dirigido à classe dos músicos, associados do Botafogo, convidados e público geral.

Com a presença de diversas autoridades será aberto o 5º Encontro de Músicos da Cultura Alemã, o qual tem a inscrição de 35 grupos – músicos individuais e bandas, totalizando 15 0 músicos.

Durante a abertura, a Prefeita Cecília Konell fará a entrega oficial ao Senhor Ari Enke, da Lei Muncipal que instituiu o Dia Municipal do Bandoneon, em 9 de março. O Jazz Elite Band de Corupá (SC) entoará os hinos do Brasil, Alemanha, Santa Catarina e Jaraguá do Sul.

O evento que o Botafogo da Barra promove acontece pelo quinto ano consecutivo e oportuniza um encontro familiar, permeado pela boa música alemã.

Difundir valores musicais e o dom dos músicos estes são alguns dos objetivos do Encontro de Músicos da Cultura Alemã, que oportuniza um espaço no qual várias gerações de músicos se encontram para mostrar os instrumentos musicais e boa música germânica. Desses instrumentos musicais – de foles e metais, surgem músicas folclóricas e clássicas, para o delírio da platéia.

Para que a festa sempre seja regada pelos valores da cultura germânica, o Tanzgruppe, grupo folclórico da Armalwee comparecerá ao evento com 5 categorias, mostrando a riqueza das danças folclóricas de várias regiões da Alemanha e da Europa, embelezando e aproximando o público das artes folclóricas.

Para o dia 7 de março, o Botafogo está mobilizando um quadro de 80 voluntários para atender o público e os músicos. E a festa novamente, tem o apoio institucional da empresa Malhas Malwee, ligada à Firma Weege, a qual durante 60 anos contribui e continua firme com propósito de apoiar na Barra do Rio Cerro, iniciativas diversas ligadas à cultura e o folclore.


Ademir Pfiffer – Dpto Cultura Botafogo
Banda Treml, da cidade de São Bento do Sul (SC), vem pela 3ª vez praticipar da festa jaraguaense, que é um tributo aos músicos da cultura germânica. Confira no vídeo a seguir, a qualidade musical desta afamada banda:

Nenhum comentário: